QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS DA INFERTILIDADE FEMININA/MASCULINA?

A infertilidade conjugal é objeto de muitas perguntas para os casais que tentam conceber. Ela é definida como incapacidade de conceber após um ano de tentativas sem conseguir a gravidez.
A infertilidade é um problema comum que atinge 15% da população mundial. Dados da Organização Mundial da saúde, apontam que em 40% dos casos o problema é originado pelos homens, 40% por mulheres e os 20% restantes estão relacionados a outras causas. Deste modo a dificuldade para engravidar pode ser decorrente de fatores femininos, masculinos ou de ambos.

Descubra as 5 principais causas de infertilidade masculina e feminina agora!

– Distúrbios hormonais: podem tornar a ovulação irregular ou até interromper o processo de liberação do óvulo, impossibilitando a fecundação.

Para os homens, a infertilidade está ligada à baixa testosterona que está ligada à produção de espermatozoides.

– Ejaculação precoce e disfunção erétil: em ambos os casos, os problemas podem ser causados por alterações hormonais ou distúrbios emocionais.

– Endometriose e SOP: o tratamento ginecológico através de medicamentos e intervenções cirúrgicas podem ser eficazes para a gravidez.

– Doenças sexualmente transmissíveis: as infecções podem evoluir sem sintomas e trazer complicações que prejudicam a região feminina e masculina.

– Emocional: a ansiedade, pressão familiar e estresse do dia a dia podem atrapalhar quem quer engravidar, alterando o ciclo de ovulação da mulher, por exemplo.

A infertilidade deve ser diagnosticada através da realização de exames, conte os o RDO DIAGNÓSTICOS que desde 2005 é um centro diagnóstico pioneiro que se voltou para a investigação da infertilidade conjugal .

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?