ENDOSCOPIA E COLONOSCOPIA

A endoscopia e a colonoscopia consistem em procedimentos realizados por um médico especialista para a captura de imagens internas do aparelho digestivo, através da introdução de um tubo flexível com um micro câmera na ponta.

Na endoscopia (via oral) se visualiza e captura de imagens do esôfago, estômago e duodeno. Já na colonoscopia (via retal) o intestino grosso e parte do íleo terminal (porção final do intestino delgado).

Esses exames são recomendados ou indicados quando o paciente tem queixas e sintomas como: engasgos frequentes ou dificuldades de engolir, regurgitação, náuseas, vômitos, queimação, dores estomacais e abdominais frequentes, alterações do habito intestinal, diarreia, sangramento, uso de certas medicações crônicas, antecedentes familiares de tumores ou cânceres no aparelho digestivo.

Esses procedimentos exigem preparos: na endoscopia consiste em jejum de oito horas, a suspensão de algumas medicações em uso contínuo. Já na colonoscopia se inclui ainda uma dieta (liquida e pastosa), e o uso de medicações laxativas para que o cólon esteja limpo na hora do procedimento. Neste caso, o paciente é submetido a uma simples sedação permanecendo apenas em estado de sonolência para que procedimento seja realizado de modo confortável.

No RDO Diagnósticos Médicos estes exames são realizados desde 2005, sob a responsabilidade do Dr. Toshiro Tomishige especialista de ampla experiência.

Para saber mais informações acesse www.rdo.med.br ou escreva aqui a sua pergunta.

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?