A infertilidade conjugal é objeto de muitas perguntas para os casais que tentam conceber. Ela é definida como incapacidade de conceber após um ano de tentativas sem conseguir a gravidez.
A infertilidade é um problema comum que atinge 15% da população mundial. Dados da Organização Mundial da saúde, apontam que em 40% dos casos o problema é originado pelos homens, 40% por mulheres e os 20% restantes estão relacionados a outras causas. Deste modo a dificuldade para engravidar pode ser decorrente de fatores femininos, masculinos ou de ambos.
Descubra as 5 principais causas de infertilidade masculina e feminina agora!
– Distúrbios hormonais: podem tornar a ovulação irregular ou até interromper o processo de liberação do óvulo, impossibilitando a fecundação.
Para os homens, a infertilidade está ligada à baixa testosterona que está ligada à produção de espermatozoides.
– Ejaculação precoce e disfunção erétil: em ambos os casos, os problemas podem ser causados por alterações hormonais ou distúrbios emocionais.
– Endometriose e SOP: o tratamento ginecológico através de medicamentos e intervenções cirúrgicas podem ser eficazes para a gravidez.
– Doenças sexualmente transmissíveis: as infecções podem evoluir sem sintomas e trazer complicações que prejudicam a região feminina e masculina.
– Emocional: a ansiedade, pressão familiar e estresse do dia a dia podem atrapalhar quem quer engravidar, alterando o ciclo de ovulação da mulher, por exemplo.
A infertilidade deve ser diagnosticada através da realização de exames, conte os o RDO DIAGNÓSTICOS que desde 2005 é um centro diagnóstico pioneiro que se voltou para a investigação da infertilidade conjugal .
Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!