O Anti-Mülleriano (AMH) é um hormônio dosado no sangue, que pode ser colhido em qualquer dia do ciclo menstrual.
O AMH é um dos mais importantes marcadores bioquímicos que, juntamente com a contagem folicular por ultrassom transvaginal no período menstrual, permite se ter uma ideia da quantidade de folículos antrais nos ovários, o que pode predizer a resposta a uma indução da ovulação em ciclos de FIV. Além de permitir predizer a reserva ovariana, o seu grau de envelhecimento e o declínio da idade reprodutiva da mulher, reforça a ainda a hipótese de sua utilização como um bom preditor da idade do início da menopausa.
Os resultados anormais nos testes de reserva ovariana, apesar de sugerirem que o potencial de fertilidade é baixo, não determinam quem vai ou não vai engravidar. Na realidade, estes testes ajudam a prever a resposta ovariana e o seu prognóstico sobre a quantidade e a qualidade dos óvulos em ciclos de tratamento de infertilidade.
Mulheres que desejam saber sobre sua reserva ovariana, como mulheres que se aproximam dos 35 anos que não têm filhos e mulheres que planejam adiar a gravidez, devem fazer esse exame. Com base nos resultados, o especialista recomendará o congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade para futuras gestações.
Então sim, a avaliação da reserva ovariana faz a diferença para a mulher que está pensando no seu futuro reprodutivo!
No RDO Diagnósticos o anti-mülleriano é realizado desde 2005, e seu laudo expresso, pioneiramente em gráfico de acordo com a idade da mulher.
Marque seus exames no RDO Diagnósticos Médicos e tenha o melhor atendimento!
Para mais informações escreva aqui a sua pergunta ou acesse: www.rdo.med.br
Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br
#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #Hormonio #AntiMulleriano #HAM #AMH
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!