Sabendo antecipadamente o sexo do seu bebê, você poderá organizar: o “chá da revelação”, depois o “chá do bebê”.
Você terá mais tempo para organizar as coisas como: a escolha da maternidade, do enxoval, da decoração do quarto, os padrinhos e o nome do tão sonhado bebê.
Afinal, não há emoção maior para um casal e para a família a chega de um novo ser.
A sexagem fetal permite saber o sexo do bebê com apenas 5 (cinco) semanas completas de gestação. Já a imagem ultrassonográfica até então, somente permite saber o sexo do bebê após a 13a semana.
O RDO, desde 2006 realiza pioneiramente, a sexagem fetal por sangue materno, através da metodologia de RT-PCR, com precisão de 98,9% de acerto. Os seres humanos são identificados pelo sexo, pois, geneticamente, tanto as mulheres como os homens apresentam 46 cromossomos, porém o que nos diferencia como sendo do sexo masculino e feminino, são os cromossomos sexuais.
As mulheres apresentam dois cromossomos X e os homens um cromossomo X e um Y. Portando, o que determina o sexo é a presença do cromossomo Y (homem) ou não (mulher), A passagem de células do bebê (DNA fetal) fetais para o sangue materno é um fenômeno bem conhecido e bem estudado nos últimos anos. Em 1997, Lo e colaboradores descreveram pela primeira vez a presença de DNA fetal livre no plasma e soro materno, através de um método de biologia molecular chamado Reação em Cadeia de Polimerase, ou PCR, como é mais conhecido. A técnica é capaz de detectar pequenas quantidades de DNA livre no sangue da mãe e, até mesmo identificá-lo, como é feito, por exemplo, no exame de reconhecimento de paternidade, teste também realizado no RDO.
No RDO, as gestantes podem saber o sexo do bebê com índice de acerto 98,9%, com uma simples coleta de sangue e ainda podem receber o resultado em:
- Opção/urgente: laudo liberado em 24 horas (dois dias úteis).
- Opção/padrão: laudo liberado em 120 horas (cinco dias úteis).
Para saber mais, consulte o seu médico.
Para saber mais, consulte o seu médico.
Para mais informações/orçamento:
Telefone/whatsapp (11) 3065-0800
As 5 semanas completas para a sexagem, são calcula-se a partir da data DUM, da data ovulação ou concepção?