A fertilização in vitro (FIV) é uma opção para muitos casais que têm dificuldade de engravidar. Portanto, é uma grande frustração quando isso ainda não acontece, mesmo através da FIV.
Para isso, é importante realizar o Teste KIR/HLA-C, um exame que determina os riscos do embrião ser rejeitado pelo sistema imunológico da mãe.
O teste examina o perfil genético do HLA-C de ambos os pais e avalia a compatibilidade com os receptores KIR da mãe. A depender dos genes encontrados, é possível que o sistema imunológico da mãe rejeite o embrião.
Além disso, alguns perfis de KIR apresentam maiores riscos para deficiência de formação da placenta, perda gestacional, restrição do crescimento do bebê e pré-eclâmpsia.
Por isso, é importante realizar o exame e ter o diagnóstico correto, a fim de começar um tratamento que ajude os pacientes a engravidar de forma saudável e bem.
Sabia que o RDO tem foco em investigação de infertilidade? Venha fazer seus exames aqui e tenha o melhor para você! Aceitamos convênios e trabalhamos com reembolso para te proporcionar uma ótima experiência.
Atenção: As informações deste post são meramente educativas. Consulte sempre um profissional de saúde para orientação adequada ao seu caso.
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!