Já precisou fazer uma ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal?
Se você na sua conversa com seu médico, sinais e sintomas como: ciclos menstruais desregulada ou intensa acompanhados de cólicas e dores, ou ainda sente dor evacuar ou durante a relação sexual, e ele solicitou ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal, é porque ele pode estar suspeitando da endometriose.
Este Exame é a metodologia de imagem consagrada e recomendada para a investigação e avaliação inicial da doença, principalmente da endometriose profunda, bem como nos casos de infertilidade.
A Ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal tem a capacidade de detectar a presença de lesões e focos endometriais no reto e sigmoide e na região retrocervical, pois, apresenta sensibilidade de 98% para focos no retossigmoide, e de 95% para a endometriose profunda na região retrocervical, com especificidade de 100% e 98% respectivamente. Assim, é possível averiguar a existência (ou não) da doença e localizar quais estruturas foram afetadas, conseguindo um diagnóstico mais detalhado.
As informações contidas neste post, são meramente educativas.
Se você se considera paciente, converse com o seu médico para obter a orientação mais adequada ao seu caso
Conte com nossa equipe de especialistas, que desde 2006, pioneiramente realiza a Ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal, principalmente quando há suspeita da endometriose associada a infertilidade feminina.
Faça seus exames conosco! Agende!
RDO DIAGNÓSTICOS MÉDICOS
CREMESP 38.156
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!