O hipotireoidismo é uma doença endócrina e é um dos fatores da infertilidade feminina entre as mulheres em idade reprodutiva.
A causa mais comum é a tireoidite autoimune com anticorpos antiperoxidase e antitireoglobulina.
O hipotireoidismo subclínico é definido por níveis de TSH acima do limite de referência e, com níveis de T4 livre normal. Sua prevalência pode chegar a 9% entre as mulheres em idade reprodutiva.
Mulheres inférteis que não se submeteram à técnicas de fertilização in vitro (FIV), não apresentam diferenças significativas para valores de TSH. Por outro lado, aquelas que se submeteram à FIV apresentam resultados melhores para o número de embriões gerado e as taxas de implantação embrionária, risco de aborto e número de nascidos vivos, quando comparadas com as não tratadas.
O parto prematuro é três vezes mais comum em gestantes com hipotireoidismo e está associado a um aumento de abortos espontâneos, natimortos, descolamento de placenta e hemorragia pós-parto.
O RDO Diagnósticos possui uma lista de exames para avaliar a saúde dos seus óvulos para que você planeje seu futuro reprodutivo
Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br
#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #Diagnostico #Doencas #Infertilidade #Tireoide
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!