Gravidez anembrionária (também conhecida como anembrionada ou ovo cego) acontece quando um óvulo é fecundado, mas não há o desenvolvimento do embrião.
O corpo entende que existe o desenvolvimento, resultando na produção hormonal de uma gestação comum, o que leva aos sintomas do início da gravidez e em teste de gravidez positivo. Porém, o saco embrionário está vazio. Isso resulta num aborto espontâneo até o terceiro mês da gestação.
Como os sintomas são os mesmos de uma gravidez comum, não tem como identificar por teste de gravidez. Assim, a melhor forma de detectar é através de um ultrassom realizado nos três primeiros meses da gestação.
Quem passar por isso não precisa se preocupar. Apesar da frustração, é possível engravidar de novo. O recomendado é que espere cerca de seis semanas após eliminar todo o saco embrionário e volte a menstruar regularmente. E as chances de uma gravidez anembrionária acontecer de novo são mínimas! Normalmente, as pessoas passam por isso somente uma vez na vida.
Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!