No primeiro trimestre da gestação há uma estimativa de 15% a 20% de ocorrer abortos espontâneos, sendo que até 70% podem ser de causa genética, geralmente anormalidades cromossômicas do próprio feto.
É indicado que esse material seja submetido ao estudo genético para que o motivo da interrupção da gestação possa ser compreendido e o casal aconselhado quanto aos riscos reprodutivos.
Existem diferentes métodos que podem ser utilizados para a análise do material de aborto variando em seus alcances e custos.
O RDO Diagnósticos Médicos utiliza o método de NGS (Sequenciamento de Nova Geração) e STR (Microssatélites) que avaliam de forma tanto numérica quanto de perdas e duplicações parciais dos cromossomos.
Essas técnicas permitem, também, avaliar a presença de contaminação materna, garantindo uma melhor precisão do seu resultado.
Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br
#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #ExameGinecologico #Endometriose #EndometrioseProfunda #sonohisterosalpingo#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #EstimulacaoHormonal #FIV #FertilizacaoInVitro #Ovarios #hormonioantimulleriano #polimorfismofshelh
Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!